"CONSTRUINDO JUNTOS FORMAS DE VIDA SOLIDÁRIA"

                Na tarde da última sexta feira, dia 21 de outubro, aconteceu a Mesa Redonda “Construindo juntos formas de vida solidária”, na FFCLRP – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, evento que marcou a abertura oficial das atividades da Coleta de Alimentos de Ribeirão Preto.
                O princípio da solidariedade foi apresentado pelo professor convidado, Rafael Marcoccia, da FEI – Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, de S. Bernando do Campo  através do relato sobre a Associação dos Trabalhadores Sem Terra, um movimento pela moradia, da cidade de S.Paulo e, por Márcio Henrique Ponzilacqua, da Faculdade de Direito da USP, que apresentou o  tema como "um contraponto às sociedades fragmentadas do espetáculo e do consumo".   
                Rafael relatou a experiência que teve com o grupo de trabalhadores e como a solidariedade faz parte do dia a dia dessas pessoas. O professor Márcio, que pesquisa sobre ciências políticas e questões ambientais afirmou: “Se existe um princípio de solidariedade como entendê-lo? Perceber o ser humano sem perceber as relações da natureza não é possível. Eu encontro a solidariedade na natureza”.
                As professoras Carmen Justo e Raquel Lovatti, do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, surpreenderam com o case “Publicitários Solidários e a experiência educativa numa ação voluntária – a coleta de alimentos em Ribeirão Preto”. As atividades, preparação e engajamento social dos alunos foram apresentados através das atividades do Núcleo de Publicidade e Propaganda e do Projeto Publicitários Solidários.
                Após as exposições, os debates foram conduzidos pelas professoras Marina Massimi, da FFCLRP e Fabiana Severi, da Faculdade de Direito da USP – Ribeirão.
                Nas fotos, momentos do encontro, inesquecível , sincero e solidário!