Alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda receberam a visita de representantes locais do Dia Nacional de Alimentos.

Na última segunda-feira (9/9), os alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda receberam a visita de representantes locais do Dia Nacional de Alimentos. 

Estiveram presentes o Sr. José Carlos, representante do Banco de Alimentos da Cidade de Ribeirão Preto; a Sra. Hilma Cristina Marinelli, responsável pela entrega de cestas básicas da Paróquia da Lagoinha; Thamires Rossi dos Santos do CVU - Centro de Voluntariado Universitário da USP – RP; Fernando Bueno, assessor de imprensa da Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Vitoria Bugliani, voluntária do Dia Nacional da Coleta de Alimentos desde 2015. 


Os convidados são pessoas que participam da ação há muitos anos e, cada um de acordo com sua experiência, puderam contribuir para que os alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda pudessem compreender a grandeza do trabalho que estão assumindo, já que serão responsáveis pela comunicação do evento nesse ano de 2019. 

Importante ressaltar que o trabalho segue sob a coordenação e orientação das professoras responsáveis pela disciplina Processos e Técnicas, professoras Carmen Justo e Raquel Lovatti, que também são voluntárias do projeto do Dia Nacional da Coleta de Alimentos e replicam seu testemunho sobre a importância do voluntariado e da responsabilidade social como ações efetivas de formação de seres humanos críticos e atentos ao mundo onde vivem.

A troca de experiências contou com a apresentação do histórico da ação em Ribeirão Preto, realizada pelos alunos, com foco na discussão para a compreensão dos objetivos a serem trabalhados: a conscientização para o tema da Coleta em todo mundo e captação de novos voluntários para este ano.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontecerá dia 9 de novembro em Ribeirão Preto e mais de 40 cidades por todo o Brasil.