VEM AÍ O... DIA NACIONAL DA COLETA DE ALIMENTOS


Meta de Ribeirão Preto, Sertãozinho e
Jaboticabal é arrecadar mais de 5 toneladas

A 8ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos será realizada, em 9 de novembro (sábado), em 50 cidades brasileiras. Cerca de 120 voluntários de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal participarão da ação solidária, que acontecerá em sete supermercados, das 8 às 19 horas. Neste ano, a meta é arrecadar mais de 5 toneladas – número registrado pela edição passada. Para colaborar, basta doar qualquer tipo de alimento não perecível, que pode ser adquirido nos próprios estabelecimentos participantes. O que for coletado será direcionado a bancos de alimentos e entidades assistenciais.

Os voluntários serão identificados com logomarcas da campanha, na entrada dos supermercados, e informarão aos clientes sobre o projeto. Também será entregue uma lista indicativa dos produtos mais necessários para o cardápio das instituições que serão beneficiadas. A campanha foi criada há 18 anos, na Itália. No Brasil, ela é realizada pela CdO (Companhia das Obras do Brasil) desde 2006 e já arrecadou mais de 550 toneladas de alimentos com a colaboração de 26 mil pessoas. Só em 2012, foram registradas mais de 109 toneladas.

Pontos de arrecadação e parceiros

            Em Ribeirão Preto, haverá pontos de arrecadação em quatro lojas da Rede Savegnago: avenida Pio XII, 589, Vila Virgínia; rua Silveira Martins, 44, Campos Elíseos; rua Henrique Dumont, 745, Jardim Paulista; e rua Sergio Achê, 1.011, Planalto Verde. Outro ponto de coleta estará no Tonin Superatacado, à avenida Presidente Castelo Branco, 717, na Lagoinha. Em Sertãozinho, a coleta será realizada na unidade do Savegnago da avenida Antonio Paschoal, 912. Jaboticabal também participará da campanha este ano, na loja do Savegnago, rua Floriano Peixoto, 55, Centro.
            
O Dia Nacional da Coleta de Alimentos na região conta com apoio e parceria do Centro Universitário Moura Lacerda, São Francisco Saúde, Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Amarp (Associação das Mulheres Amigas de Ribeirão Preto), Rede Savegnago, ToninSuperatacado, Colégio Auxiliadora, Colégio Marista, Banco de Alimentos da cidade de Ribeirão Preto, CVU (Centro de Voluntariado Universitário) e Milagre do Verbo Agência de Comunicação.

Data: 09/11/2013
Horário: das 8 às 19 horas

Mídias Sociais:

Créditos Texto
Milagre do Verbo Agência de Comunicaçãomilagredoverbo.wordpress.com